/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .g { margin:0px; padding:0px; overflow:hidden; line-height:1; zoom:1; } .g img { height:auto; } .g-col { position:relative; float:left; } .g-col:first-child { margin-left: 0; } .g-col:last-child { margin-right: 0; } .g-1 { margin:0px; width:100%; max-width:1280px; height:100%; max-height:420px; } @media only screen and (max-width: 480px) { .g-col, .g-dyn, .g-single { width:100%; margin-left:0; margin-right:0; } }
dom, 25 maio 2025, 19:24:12

Visitas presenciais serão retomadas em presídios em SC a partir de outubro

As visitas presenciais serão retomadas a partir do dia 4 de outubro nas unidades prisionais e socioeducativas de Santa Catarina. A atividade estava paralisada desde março de 2020, quando a pandemia de Covid-19 iniciou no Estado.

Em nota, a Secretaria de istração Prisional e Socioeducativa (SAP) informou que o processo de retomada será gradual das rotinas nas unidades prisionais catarinenses.

A princípio serão retomadas as visitas presenciais, aulas presenciais, atividades laborais externas e entrada de religiosos, sempre de forma gradual e controlada, obedecendo a todos os protocolos sanitários. Trabalho interno, visitas virtuais e atividade educacional remota também serão mantidos.

Segundo a SAP, o avanço está sendo possível devido à vacinação dos internos, servidores e população em geral, que reduziu a circulação do vírus e provocou queda no número de casos de Covid-19.

 A expectativa é que até o final de setembro deva ser finalizada a imunização de todos internos e operadores dos sistemas. “É fundamental que todos os cuidados ainda sejam mantidos a fim de evitar a ocorrência de casos da Covid-19, pois ainda estamos em pandemia”, reforça a secretaria.

Nos próximos dias será divulgada uma nova Portaria com os detalhes sobre a retomada das rotinas – visitas, aulas, trabalho externo.

Importante destacar que todo o cenário da pandemia continuará sendo avaliado e monitorado para garantir a proteção dos internos, servidores e familiares.

Fonte Folha Regional

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas