/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .g { margin:0px; padding:0px; overflow:hidden; line-height:1; zoom:1; } .g img { height:auto; } .g-col { position:relative; float:left; } .g-col:first-child { margin-left: 0; } .g-col:last-child { margin-right: 0; } .g-1 { margin:0px; width:100%; max-width:1280px; height:100%; max-height:420px; } @media only screen and (max-width: 480px) { .g-col, .g-dyn, .g-single { width:100%; margin-left:0; margin-right:0; } }
sáb, 24 maio 2025, 13:30:12

Veto de prefeituras traz incertezas para retomada do Gauchão

Taça Ewaldo Poeta Caxias x Grêmio — Foto: Lucas Bubols

A dois dias da retomada, o Campeonato Gaúcho vive um momento de indefinição. Das seis cidades previstas para sediar os jogos na volta da competição, quatro vetaram total ou parcialmente o futebol, por decisões das prefeituras. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) busca alternativas para realizar os jogos e deve atualizar a tabela ainda nesta segunda-feira.

Até o momento, apenas as prefeituras de Caxias do Sul e de Bento Gonçalves liberaram a realização dos jogos nas respectivas cidades. Caxias receberá o clássico Gre-Nal na quarta-feira, às 21h30, no Estádio Centenário, após o veto da Prefeitura de Porto Alegre para o jogo no Beira-Rio.

Ainda no sábado, a Prefeitura de Novo Hamburgo proibiu a realização de jogos no município diante do aumento de aumento dos casos de internação por Covid-19 nos hospitais do município.

Na tarde do último domingo, a Prefeitura de Pelotas determinou a suspensão do Bra-Pel, previsto para quarta-feira, na Boca do Lobo. A decisão foi tomada após um jogador do Pelotas que participou de treinos coletivos testar positivo para o novo coronavírus.

E à noite, o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, publicou nas suas redes sociais a condição para jogos na cidade: apenas com mando de campo do Aimoré. O jogo do Índio Capilé seria no Cristo Rei, mas com mando do Novo Hamburgo.

O município de Novo Hamburgo tomou atitude mais drástica no sábado quando se projetou o Gre-Nal no estádio do Vale, após o veto de Porto Alegre, e proibiu qualquer jogo na cidade. No final da tarde, uma reunião emergencial entre FGF e clubes manteve o clássico para o estádio Centenário.

A diretoria da federação negocia com clubes e prefeitos a melhor saída para a realização dos confrontos da 4ª rodada. Dois cinco jogos previstos para a retomada, após o cancelamento do Bra-Pel, dois estão com local indefinido no momento: Novo Hamburgo x Aimoré e Ypiranga x Esportivo. Ambas as partidas estavam previstas para o Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.

Globoesporte.com

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas