/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .g { margin:0px; padding:0px; overflow:hidden; line-height:1; zoom:1; } .g img { height:auto; } .g-col { position:relative; float:left; } .g-col:first-child { margin-left: 0; } .g-col:last-child { margin-right: 0; } .g-1 { margin:0px; width:100%; max-width:1280px; height:100%; max-height:420px; } @media only screen and (max-width: 480px) { .g-col, .g-dyn, .g-single { width:100%; margin-left:0; margin-right:0; } }
dom, 25 maio 2025, 21:04:48

Verdão busca gol no fim da partida e empata com o Juventude

Foto: Márcio Cunha/ACF

A Chapecoense lutou até o fim e conseguiu um empate contra o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). A partida deste sábado (05) foi válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Os gols da partida foram marcados por Gustavo Bochecha, para o time gaúcho e Nery Bareiro contra, para a Chape.

O confronte no Alfredo Jaconi marcava o encontro entre a melhor defesa da competição, a Chape e o melhor ataque, o Juventude. Como esperado, o início da partida foi marcado por equilíbrio das duas equipes. Ambos os times buscavam a posse de bola e tentavam armar jogadas pelas laterais. Aos 08’, o Verdão chegou com muito perigo. O time gaúcho jogou errado na saída de bola, Aylon ficou com ela. O camisa ‘18’ da Chape tentou o e para Anselmo Ramon, que estava livre de marcação, mas o e foi fraco e não chegou no centroavante da equipe catarinense. A resposta do Juventude foi no lance seguinte. Aos 9’, Matheuzinho finalizou de fora da área, mas o goleiro João Ricardo defendeu.

A partir da metade do primeiro tempo, o Juventude subiu a marcação e dificultou a saída de bola do Verdão. Sem espaço no meio-campo, o Verdão apostava em bolas longas para conseguir o ataque. Devido a marcação avançada dos gaúchos e quantidade de ‘chutões’, a Chapecoense pouco conseguia criar no ataque. Mesmo com a pressão na defesa adversária, o Juventude não conseguia criar muitas chances ofensivas. As principais criações do time gaúcho eram em bolas paradas. Aos 24’, em cobrança de falta, João Paulo finalizou forte, mas a bola foi para fora.

O jogo em Caxias do Sul era muito equilibrado. Com forte marcação no meio-campo, a criação de jogadas das duas equipes era muito baixa. Aos 39’, o Juventude cobrou um escanteio para a área da Chape, a zaga catarinense afastou e no rebote João Ricardo finalizou de primeira. A bola quica no chão, mas João Ricardo defendeu no meio do gol.

Com poucas chances no jogo, o primeiro tempo de Juventude e Chapecoense terminou em 0 a 0.

ClicRDC

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas