A Justiça da Comarca de Capinzal atendeu o pedido feito pela Polícia Civil em decretar a prisão preventiva dos três homens presos durante o sábado, dia 1º, em uma operação desenvolvida na região de Piratuba que culminou com a apreensão de mais de 500 quilos de maconha.
O trabalho foi em conjunto pelas polícias Rodoviária Federal, Civil, Militar e Rodoviária Estadual. A droga estava sendo transportada em uma caminhonete L200 com placas adulteradas. A caminhonete tinha registrou de furto/roubo no Rio Grande do Sul. Um Fiat/Uno também foi apreendido.
O delegado Leandro Salles da Comarca de Herval do Oeste, que efetuou o flagrante dos três presos destacou que os três irão responder por tráfico, associação para o tráfico de drogas e receptação. Os três podem pegar até 29 anos de cadeia, caso sejam condenados.
Salles afirma que dois dos envolvidos já tinham agens por tráfico. Um deles havia sido preso há alguns meses em Santa Catarina com 89 quilos de droga. Os presos seriam residentes do Paraná e iriam entregar a droga no Rio Grande do Sul. Eles não confessaram para qual região seria transportada a carga de mais de 800 quilos de maconha.
Os policiais acreditam que os traficantes poderiam faturar até R$ 600 mil com a droga sendo comercializada para o consumidor final (usuário). Os três estão recolhidos no Presídio Regional de Joaçaba à disposição do judiciário.
Atual