/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .g { margin:0px; padding:0px; overflow:hidden; line-height:1; zoom:1; } .g img { height:auto; } .g-col { position:relative; float:left; } .g-col:first-child { margin-left: 0; } .g-col:last-child { margin-right: 0; } .g-1 { margin:0px; width:100%; max-width:1280px; height:100%; max-height:420px; } @media only screen and (max-width: 480px) { .g-col, .g-dyn, .g-single { width:100%; margin-left:0; margin-right:0; } }
dom, 25 maio 2025, 01:24:59

Semana deve ter calor e pancadas de chuva no Oeste

Conforme a meteorologista da Defesa Civil de Santa Catarina, Nicolle Reis, a semana deve ter calor e pancadas de chuva isoladas no Oeste do Estado.

Nesta terça-feira, 9, o dia inicia com tempo firme, mas entre a tarde e a noite instabilidades atmosféricas somadas ao calor e umidade voltam a trazer chuva para SC. No Grande Oeste devem ocorrer pancadas de chuva e temporais bastante isolados, mas do centro ao leste catarinenses os temporais podem vir acompanhados de chuva intensa, vendaval e eventual queda de granizo. O risco é moderado a alto para ocorrências como alagamentos, queda de galhos e árvores, danos na rede elétrica e destelhamentos. O calor segue intenso em todas as regiões no decorrer do dia, com máximas entre 32 e 35°C na maior parte do estado. No Extremo Oeste, Vale do Itajaí e região Norte as máximas ficam entre 35°C e 38°C. 

Na quarta-feira, 10, o processo de formação de uma frente fria, juntamente com a disponibilidade de calor e umidade, mantém o tempo instável em SC. Novamente, há condição para temporais isolados, com chuvas pontualmente intensas, vendavais e eventual queda de granizo em todas as regiões, mas especialmente na metade leste. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas aos temporais. À tarde as temperaturas seguem elevadas e variam entre 30 e 35°C do Oeste aos planaltos. Já no litoral e áreas próximas o calor deve ser ainda mais intenso, com máximas que podem ficar entre 37 a 40°C no Vale do Itajaí e Litoral Sul. Os ventos sopram, principalmente, do quadrante norte com fraca a moderada intensidade.

Na quinta-feira, 11, a frente fria avança pelo estado, provocando novos temporais com chuva intensa, vendaval e eventual queda de granizo em todas as regiões, sobretudo no Grande Oeste e entre o Planalto e o Litoral Norte. As chuvas devem avançar pelo Grande Oeste e áreas de divisa com o RS ainda pela manhã, se espalhando para as demais regiões ao longo do dia. O risco é moderado a alto para ocorrências meteorológicas. Entre o Oeste e os planaltos as temperaturas sobem pouco por conta da nebulosidade, permanecendo na casa dos 20 aos 23°C. No litoral e áreas próximas o sol aparece antes das chuvas e as máximas ficam entre 30 e 35°C. Os ventos sopram com moderada intensidade e viram do quadrante norte para sul ao longo do dia. 

Na sexta-feira, 12, a frente fria se afasta e uma alta pressão a a atuar, favorecendo tempo firme na maior parte do estado. No litoral, o fluxo de umidade do oceano em direção à costa ainda pode provocar chuvas de fraca intensidade. No sábado, 13, novas instabilidades voltam a provocar pancadas de chuva pelo estado.

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas