/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .g { margin:0px; padding:0px; overflow:hidden; line-height:1; zoom:1; } .g img { height:auto; } .g-col { position:relative; float:left; } .g-col:first-child { margin-left: 0; } .g-col:last-child { margin-right: 0; } .g-1 { margin:0px; width:100%; max-width:1280px; height:100%; max-height:420px; } @media only screen and (max-width: 480px) { .g-col, .g-dyn, .g-single { width:100%; margin-left:0; margin-right:0; } }
qua, 28 maio 2025, 22:17:46

Reviravolta: Carlos Moisés rejeita Antídio como vice

Uma notícia publicada no início da semana, pelo colunista da NSC, Ânderson Silva, pegou muitos catarinenes de surpresa. A candidatura de Carlos Moisés (Republicanos) a reeleição do Estado, com o emedebisda Antídio Lunelli como vice, pareria estar definida, mas teve uma reviravolta. Segundo o colunista, nos bastidores, estava cada vez mais claro que o governador não aceitaria o nome de Lunelli para ser o vice na chapa de tentativa de reeleição. Na segunda-feira, 27, Moisés recebeu Antídio na Casa D’Agronômica e deu um “não” nas entrelinhas para o ex-prefeito de Jaraguá do Sul. Moisés quer escolher o próprio vice entre os emedebistas, e Antídio já não fazia parte da lista.

Antídio (com a mão levantada) em evento na residência do governador, em janeiro deste ano (Foto: Secom/Divulgação)

Segundo o jaraguaense, a rejeição ocorreu por conta das críticas que foram feitas por ele à gestão de Moisés. Uma propaganda partidária do MDB está no ar na rádio e televisão com Antídio criticando a atual da gestão do governo do Estado. No entanto, a coluna na NSC apurou que o governador estaria preocupado com uma possível rejeição que enfrentaria com problemas pessoais no ado de Antídio, algo que o ex-prefeito diz não ter impacto por ser algo arquivado.

Ao fim da reunião na Agronômica, o e-prefeito de Jaraguá do Sul foi até a reunião da Executiva do MDB e disse que quer disputar a pré-candidatura emedebista na convenção do partido. Assim, Antídio volta ao jogo como pré-candidato ao governo de Santa Catarina.

Em texto divulgado pela assessoria de imprensa, o ex-prefeito disse: “Eu fiz o que podia para tentar unificar o partido. Mas não foi suficiente. Entendo que nada mais justo que agora a gente ouvir as nossas bases que estavam bastante incomodadas com essa possível aliança. Vou trabalhar para colocar em prática o modelo de gestão pública que considero ideal, com mais gestão, transparência, eficiência, planejamento e entrega”.

Informações NSC

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas