/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .g { margin:0px; padding:0px; overflow:hidden; line-height:1; zoom:1; } .g img { height:auto; } .g-col { position:relative; float:left; } .g-col:first-child { margin-left: 0; } .g-col:last-child { margin-right: 0; } .g-1 { margin:0px; width:100%; max-width:1280px; height:100%; max-height:420px; } @media only screen and (max-width: 480px) { .g-col, .g-dyn, .g-single { width:100%; margin-left:0; margin-right:0; } }
dom, 25 maio 2025, 15:11:20

Prefeitura de Seara, Casan e JBS discutem solução para a água

Foi realizada na tarde desta sexta-feira, 19, uma reunião inicial para tratar do assunto das novas alternativas de captação de água para Seara. O assunto preocupa há muito tempo.
Conforme o prefeito Kiko Canale, inicialmente será feito um termo de referência, que basicamente é o projeto básico com base nas águas dos rios Uvá e Uruguai. Nesse estudo será analisada a viabilidade do empreendimento. Haverá também um contato com o Governo Estadual. O objetivo é transportar água até Seara através de uma adutora do rio Uvá ou do rio Uruguai para reduzir a dependência do poço profundo e da barragem de captação do rio Caçador.
Outras empresas que possuem maior dependência de água poderão aderir à iniciativa na compra de água bruta. “A projeção de como e o que fazer é simples, mas o projeto arquitetônico é complexo e audacioso”. O custo da obra e a operação são caros. Foi firmada uma parceria entre a Prefeitura, a Casan e a JBS/Seara Alimentos.

Kiko Canale destaca que o projeto não é só de ações, mas também possui especificidades técnicas. O sistema teria captação de água ou barragem, estação de recalque, adutoras e estação de tratamento. Não há projeção de local onde as adutoras ariam. Poderia ser ao lado da rodovia ou junto ao rio. “O melhor caminho é aquele que propicia viabilidade de manutenção, operação e escavação”, finaliza o prefeito.

Belos FM

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas