/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .g { margin:0px; padding:0px; overflow:hidden; line-height:1; zoom:1; } .g img { height:auto; } .g-col { position:relative; float:left; } .g-col:first-child { margin-left: 0; } .g-col:last-child { margin-right: 0; } .g-1 { margin:0px; width:100%; max-width:1280px; height:100%; max-height:420px; } @media only screen and (max-width: 480px) { .g-col, .g-dyn, .g-single { width:100%; margin-left:0; margin-right:0; } }
sáb, 24 maio 2025, 10:46:23

Polícia elucida homicídio registrado em Joaçaba e prende suspeito no RS

A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal de Joaçaba DIC, elucidou o crime de homicídio registrado em Joaçaba na última terça-feira, dia 08.

O caso foi resolvido em menos de 24 horas e o suspeito do assassinato foi preso após 32 horas do crime no Rio Grande do Sul.

De acordo com as informações da Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 15h30 da última terça-feira, às margens da BR 282, bairro São Brás, na região do Aeroporto de Joaçaba.

O corpo foi encontrado, aparentemente, com um disparo de arma de fogo na cabeça – sinal de execução

A vítima, um jovem de 23 anos de idade, era morador da cidade de Almirante Tamandaré, no Paraná, e o suspeito do crime é da cidade de Foz de Iguaçu, também no Paraná. A divulgação das tatuagens da vítima fez com que a família reconhecesse o jovem assassinado.

O homem, de 36 anos, buscou a vítima na casa dela na segunda-feira e deslocaram-se para Lages, onde pernoitaram. No início da tarde do dia 08, possivelmente horário da execução, estiveram em Joaçaba e, logo após o crime, o suspeito retornou para Campos Novos, onde foi procurado pela equipe da DIC, porém não localizado, já que, naquele momento, a polícia possuía apenas imagens do veículo de deslocamento de ambos – vítima e autor.

Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

Identificado o proprietário do veículo e, em tese, a autoria, a polícia solicitou um um mandado de prisão temporária, entre outras cautelares, pedido consentido pelo Ministério Público de Santa Catarina, e que foi decretado pelo Poder Judiciário da Comarca de Joaçaba. 

A ação contou ainda com apoio da Polícia Rodoviária Federal de da cidade de Vacaria, no Rio Grande do Sul, que foi avisada com antecedência que o suspeito deslocava-se com seu veículo naquela direção e a equipe da DIC em seu encalço, conseguiram abordá-lo, mesmo com a tentativa de empreender fuga.

O suspeito, no momento da prisão, estava portando a arma do crime, uma pistola de calibre .45.

O homem foi conduzido para Joaçaba e deverá ser interrogado ainda nesta quinta-feira.

Com informações Éder Luiz / Polícia

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas