/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .g { margin:0px; padding:0px; overflow:hidden; line-height:1; zoom:1; } .g img { height:auto; } .g-col { position:relative; float:left; } .g-col:first-child { margin-left: 0; } .g-col:last-child { margin-right: 0; } .g-1 { margin:0px; width:100%; max-width:1280px; height:100%; max-height:420px; } @media only screen and (max-width: 480px) { .g-col, .g-dyn, .g-single { width:100%; margin-left:0; margin-right:0; } }
qui, 29 maio 2025, 11:50:14

Pavimentação entre Aratiba e Itá deve ser inaugurada em março

A pavimentação da ERS-420, rodovia que liga os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina pelos municípios de Aratiba e Itá, está 98% concluída. A informação é do prefeito de Aratiba, Gilberto Luiz Hendges, município que está bancando a execução da obra de cerca de R$ 20 milhões.
São 17 quilômetros. “O asfalto está praticamente pronto. Faltam a sinalização do trecho e as demarcações. Os arremates finais. Desejamos inaugurar a obra em março, de acordo com o cronograma fornecido pela empresa executora”.
O prefeito informou que neste momento os trabalhadores entraram em férias coletivas e retornam em 10 de janeiro. “É uma grande obra, que bancamos com recursos próprios. Me chamaram de louco, mas é uma iniciativa importante, porque especialmente nos liga com a região Oeste de Santa Catarina, que é muito rica, que tem muita movimentação principalmente do setor primário e agora também a pujança do setor industrial. Esta ligação vai nos trazer bastante empregos e aí nós resolvemos também o lado social”.


Gilberto Hendges ressalta também os benefícios econômicos. “Evidentemente que haverá retorno de tributos e isso é muito bom, porque temos um prazo até 2031 para preparar o município. A partir desta data gradativamente vai diminuir o valor que virá da Usina Hidrelétrica Itá. Essa estrada será fundamental para o intercâmbio com o Oeste catarinense, que será muito próspero em todos os sentidos”.
INVESTIMENTOS
Resort
Outra novidade com o trajeto pavimentado é a construção de um empreendimento de grande porte. “A pavimentação da 420 provocará também, segundo empresários, a construção de um resort de nível internacional. Investimento de aproximadamente R$ 100 milhões, ao lado da rodovia, que deverá gerar no mínimo 120 empregos diretos”, comemorou o prefeito de Aratiba, Gilberto Luiz Hendges.

Folhasete

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas