/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .g { margin:0px; padding:0px; overflow:hidden; line-height:1; zoom:1; } .g img { height:auto; } .g-col { position:relative; float:left; } .g-col:first-child { margin-left: 0; } .g-col:last-child { margin-right: 0; } .g-1 { margin:0px; width:100%; max-width:1280px; height:100%; max-height:420px; } @media only screen and (max-width: 480px) { .g-col, .g-dyn, .g-single { width:100%; margin-left:0; margin-right:0; } }
qui, 29 maio 2025, 04:38:19

Moisés discutirá medidas contra colapso em SC nesta quarta

Moisés se reúne virtualmente com prefeitos (Foto: Mauricio Vieira/ Secom)

Ficou para esta quarta-feira, 10 de março, a reunião do governador Carlos Moisés da Silva com prefeitos de Santa Catarina sobre as medidas contra o colapso. Será às 10h30min. Participam também representantes da Assembleia Legislativa (Alesc) e Ministério Público (MP-SC). A ideia é que na próxima reunião se escolha por dois caminhos: prorrogação das atuais medidas, como fechamentos aos finais de semana, ou a adoção de novas restrições.

O encontro inicialmente ocorreria nesta terça-feira, mas o governo do Estado adiou para esta quarta-feira. Desde a noite de segunda-feira fontes do Centro istrativo não confirmavam que a reunião seria nesta terça-feira. Uma das pessoas ouvidas pela coluna informou que a quantidade de demandas da pandemia poderia postergar o encontro, o que realmente ocorreu.

Além disso, o governo levou em conta que o decreto atual com restrições para circulação na madrugada durante a semana vai até esta quinta-feira (11). Nos bastidores não cogita-se que Moisés vai propor medidas muito avançadas em relação ao que já está em vigor no Estado.

Isso leva em conta, inclusive, a linha das medidas de Saúde adotadas até agora em SC. A colega Dagmara Spautz traz a informação de que o MP-SC avalia a possibilidade de ir à Justiça por ações mais restritivas.

Colunista Anderson Silva – NSC Total

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas