/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .g { margin:0px; padding:0px; overflow:hidden; line-height:1; zoom:1; } .g img { height:auto; } .g-col { position:relative; float:left; } .g-col:first-child { margin-left: 0; } .g-col:last-child { margin-right: 0; } .g-1 { margin:0px; width:100%; max-width:1280px; height:100%; max-height:420px; } @media only screen and (max-width: 480px) { .g-col, .g-dyn, .g-single { width:100%; margin-left:0; margin-right:0; } }
qua, 28 maio 2025, 20:54:41

Infectologista Carolina Ponzi recebe medalha nacional pelo combate à Covid-19

Carolina está no Congresso Brasileiro de Infectologia, em Goiânia. Foto: Redes Sociais

A infectologista de Chapecó Carolina Cipriani Ponzi, receberá uma medalha da Sociedade Brasileira de Infectologia por ser destaque no país no combate à pandemia do coronavírus. A doutora será a única da região sul do Brasil a receber a medalha.

De acordo com Carolina, serão cinco medalhas, uma para cada infectologista, sendo um médico por região. “Eu fui escolhida como infectologista para representar toda a região Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná sendo que nós temos grandessíssimos nomes na infectologia aqui e eu fui agraciada pela minha postura durante a pandemia, por ter levado informação à população sem medo de me expor e fazendo as coisas sempre do jeito correto”, disse Carolina. 

A infectologista ainda contou que esse prêmio pode ter vindo pela sua atuação pois atendeu diversos pacientes que estavam infectados com a Covid-19 e, além disso, sempre buscou esclarecer tudo através da imprensa e de suas redes sociais. “Isso foi muito provavelmente pela minha posição diante da imprensa, diante de mídias sociais combatendo fake news, levando a informação correta sempre estudando e pelo trabalho que todos nós tivemos incansavelmente”, destacou a infectologista. 

Carolina ainda ressaltou que receberá a premiação nesta terça-feira, 14 de dezembro, exatamente no dia em que sua mãe que foi uma das vítimas da covid-19 estaria de aniversário. “A grande coincidência é que a premiação será entregue pra mim na abertura do congresso no dia 14 de dezembro no dia em que seria o aniversário da minha mãe, Dona Terezinha que faleceu em decorrência do coronavírus, infelizmente. É uma homenagem que me toca profundamente duas vezes pela homenagem e por ser no dia do aniversário da minha mãe”, finalizou a médica.

A entrega da premiação ocorre durante 12º Congresso Brasileiro de Infectologia (Infecto 2021), durante os dias 14 a 17 de dezembro. 

Num vídeo postado em suas redes sociais ela também comentou sobre a premiação. Assista:

ClicRDC

 

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas