/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .g { margin:0px; padding:0px; overflow:hidden; line-height:1; zoom:1; } .g img { height:auto; } .g-col { position:relative; float:left; } .g-col:first-child { margin-left: 0; } .g-col:last-child { margin-right: 0; } .g-1 { margin:0px; width:100%; max-width:1280px; height:100%; max-height:420px; } @media only screen and (max-width: 480px) { .g-col, .g-dyn, .g-single { width:100%; margin-left:0; margin-right:0; } }
qui, 22 maio 2025, 18:44:42

Incêndio destrói residência em Abelardo Luz

Incêndio destrói residência em Abelardo Luz
Foto: Bombeiros

Por volta das 11h10 da terça-feira, 20, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atendimento de incêndio em residência na rua Alcina Maria dos Santos, bairro Ipiranga em Abelardo Luz. No local, a casa estava totalmente tomada pelas chamas no momento da chegada dos bombeiros.

Foram desligados os disjuntores da residência incendiada, bem como da edificação vizinha, como medida preventiva de segurança. A extinção total do incêndio foi concluída após aproximadamente quatro horas de combate direto. Posteriormente, cerca de uma hora adicional para o rescaldo. Durante toda a operação, foram utilizados aproximadamente 14 mil litros de água em toda a atividade.

Segundo relato do morador, o sinistro pode ter se originado em dois possíveis pontos: o fogão a lenha que estava em uso no momento ou na fiação elétrica da residência. Ao retornar ao imóvel, o morador observou que as chamas se concentravam inicialmente em um cômodo diferente da cozinha, o que reforça a hipótese de curto-circuito como causa possível. A Defesa Civil foi acionada para apoio, considerando que o muro próximo à divisa dos terrenos apresentava risco iminente de colapso, podendo atingir a edificação vizinha. Foi necessária a presença de uma retroescavadeira, tanto para o e estrutural quanto para a retirada de materiais acumulados no interior da residência, os quais dificultavam o o e o combate às chamas.

O imóvel funcionava também como depósito de pneus e rodas, o que contribuiu para a elevação do incêndio, exigindo maior esforço operacional da equipe. Celesc também esteve presente. Os bombeiros de São Domingos realizaram apoio com a utilização de EPRs.

Leia também:

Santa Catarina tem 8.714 vagas de emprego abertas pelo Sine; Em Seara são 202

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas