/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .g { margin:0px; padding:0px; overflow:hidden; line-height:1; zoom:1; } .g img { height:auto; } .g-col { position:relative; float:left; } .g-col:first-child { margin-left: 0; } .g-col:last-child { margin-right: 0; } .g-1 { margin:0px; width:100%; max-width:1280px; height:100%; max-height:420px; } @media only screen and (max-width: 480px) { .g-col, .g-dyn, .g-single { width:100%; margin-left:0; margin-right:0; } }
sáb, 24 maio 2025, 09:10:31

Grêmio vence The Strongest por 4 a 0 pela Libertadores

Soteldo abriu o placar no Couto Pereira nesta quarta-feira | Foto: DU CANEPPELE/PERA PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO/

Após 29 dias, o Grêmio voltou em grande estilo. Na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, o Tricolor atropelou o The Strongest (BOL) por 4 a 0, pela 6ª rodada do Grupo C da Libertadores. Os gols foram marcados por Soteldo, João Pedro, Everton Galdino e Gustavo Nunes.

Com o resultado, os gaúchos assumiram a terceira colocação da chave, com seis pontos. Na próxima terça-feira, às 21h, no Chile, enfrentam o Huachipato (CHI) em confronto direto por uma vaga nas oitavas de final. Os chilenos venceram por 4 a 3 e eliminaram o Estudiantes (ARG) nesta noite.

Tricolor abre o placar

Sem atuar há quase um mês, o Grêmio viu o The Strongest chegar primeiro com perigo. Logo aos 4, Caire rolou para Ursino chegar batendo. A bola ou ao lado do gol de Marchesín. No minuto seguinte, o Tricolor respondeu. Diego Costa ganhou do zagueiro e acinou Cristaldo. O camisa 10 ajeitou o corpo e finalizou perto da meta de Viscarra. Aos 7, Justino tentou afastar, mas a bola bateu em Kannemann e quase encobriu o arqueiro boliviano, que fez a defesa.

Aos 12, Caire escapou pela direita, se aproximou da área e soltou a bomba. A bola ou perto da meta de Marchesín. Um minuto depois, o Grêmio abriu o placar. Diego Costa fez boa jogada pela direita e cruzou na área. Soteldo pegou de primeira com o pé esquerdo e estufou as redes: 1 a 0. Com a vantagem, o Tricolor seguiu em cima. Aos 19, Cristaldo recebeu de Diego Costa e chutou para a defesa de Viscarra. Aos 38, Soteldo fez boa jogada pela direita e rolou para Galdino, que finalizou no meio do gol, facilitando a defesa do goleiro boliviano.

Goleada na volta do futebol

O Tricolor tratou de liquidar o confronto logo no início da etapa final. Aos 4, João Pedro recebeu de Pepê, ajeitou para a perna esquerda e soltou a bomba de fora da área no canto esquerdo de Viscarra: 2 a 0. Superior na partida, os gaúchos quase marcaram o terceiro gol três minutos mais tarde. Diego Costa finalizou para boa defesa do goleiro boliviano.

Com o The Strongest precisando sair de atrás e buscar diminuir a vantagem, o Grêmio encontrou muitos espaços para contra-atacar. Em uma das vezes, aos 21, Galdino recuperou a bola no meio-campo e avançou para o ataque sem marcação. O camisa 13 invadiu a área e soltou a bomba de perna esquerda: 3 a 0.

A retomada do futebol para o Tricolor também serviu para Carballo estrear na temporada, após cirurgia no púbis. O camisa 8, inclusive, quase marcou um golaço de fora da área. Aos 25, ele pegou de primeira e Viscarra voou para fazer grande defesa. Aos 40, Marchesín apareceu e evitou que Triverio descontasse para o The Strongest. Três minutos depois, Gustavo Nunes fez grande jogada pela esquerda e chutou colocado no canto esquerdo para marcar um golaço: 4 a 0. Festa da torcida tricolor que lotou o Couto Pereira.

Libertadores – 6ª rodada do Grupo C

Grêmio 4
Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann (Carballo) e Reinaldo; Dodi, Pepê e Cristaldo (Du Queiroz); Galdino (Gustavo Nunes), Soteldo (Nathan Fernandes) e Diego Costa (João Pedro Galvão). Técnico: Renato Portaluppi.

The Strongest 0
Viscarra; Maxi Caire, Darío Aimar, Jusino e Fabricio Quaglio; Quiroga, Luciano Ursino, Joel Amoroso (Enoumba), Michael Ortega (Bruno Miranda) , Rodrigo Ramallo (Chura); Enrique Triverio. Técnico: Ismael Rescalvo.

Gols: Soteldo, aos 14/1ºT; João Pedro, aos 5/2ºT; Everton, aos 22/2ºT e Gustavo Nunes, aos 44/2ºT.

Árbitro: Andrés Matonte (URU-Fifa)
Assistentes: Carlos Barreiro (URU-Fifa) e Horacio Ferreiro (URU-Fifa)
VAR: Carlos Orbe (EQU-Fifa)
Data e hora: 29 de maio, quarta-feira, às 19h
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Com informações Correio do Povo

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas