/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .g { margin:0px; padding:0px; overflow:hidden; line-height:1; zoom:1; } .g img { height:auto; } .g-col { position:relative; float:left; } .g-col:first-child { margin-left: 0; } .g-col:last-child { margin-right: 0; } .g-1 { margin:0px; width:100%; max-width:1280px; height:100%; max-height:420px; } @media only screen and (max-width: 480px) { .g-col, .g-dyn, .g-single { width:100%; margin-left:0; margin-right:0; } }
sáb, 24 maio 2025, 18:00:52

Grêmio empata sem gols com o Novo Hamburgo

O Grêmio terminou sua participação na primeira fase da Taça Francisco Novelletto do Gauchão com empate por 0 a 0 com o Novo Hamburgo na tarde desta quarta-feira (29) na Arena Alviazul, em Lajeado. O ponto conquistado diante do time anilado serviu para o Tricolor confirmar o primeiro lugar do Grupo B. Com os resultados da rodada, os dois times voltarão a se enfrentar neste final de semana pela semifinal do returno do campeonato.

Já classificado e precisando apenas de um empate para confirmar o primeiro lugar do Grupo B, o técnico Renato Portaluppi escalou o Grêmio com reservas para enfrentar o Novo Hamburgo. Guilherme Guedes e Lucas Silva foram os únicos que haviam sido titulares no empate com o Ypiranga no domingo que iniciaram a partida.

Em bom momento pelas elogiadas atuações diante de Ypiranga e Inter, o lateral-esquerdo Guilherme Guedes foi a principal arma ofensiva nos primeiros minutos do jogo. Foi pelo seu setor que o Grêmio procurou criar jogadas diante de um Novo Hamburgo que apenas se defendia. Lucas Silva e Darlan também mostraram boa dinâmica no meio-campo, mas o Tricolor criou poucas oportunidades ao longo do primeiro tempo em um gramado em péssimas condições, o que dificultou as jogadas pelo chão.

As duas melhores chances de gol gremistas nem chegaram a se transformar em boas finalizações. Isso porque Luciano errou o domínio nas duas ocasiões. Na primeira, aos 11, a bola veio de um balão para trás do zagueiro Moisés e o camisa 9  deixou ela escapar. Depois, Lucas Silva acertou um belo lançamento às costas da defesa, mas Luciano não pegou bem na bola.

O Novo Hamburgo arriscou em chutes de média distância e tentou em cruzamentos ameaçar Paulo Victor, que terminou o primeiro tempo sem fazer nenhuma defesa importante. Thaciano chegou a balançar as redes aos 34, mas o lance foi bem anulado por impedimento. Na saída para o intervalo, o meia reclamou das condições do gramado da Arena Alviazul.

— O jogo está difícil, pegado. O gramado não está ajudando, não vi se estava impedido no lance do gol — declarou Thaciano, que havia sentido dores no tornozelo durante o primeiro tempo e nem voltou para a etapa final. Ele deu lugar ao garoto Isaque. Renato também mexeu na defesa com Rodrigues no lugar de Paulo Miranda.

O Grêmio seguiu tendo a iniciativa do jogo, mas encontrou mais espaços para criar no segundo tempo. Aos 14, Patrick teve boa chance. Ele recebeu e Luciano na área, fez o giro e chutou cruzado para acertar e rede pelo lado de fora.

Se o gramado da Arena Alviazul dificultava para a criação de jogadas trabalhadas, aos 21 ele ajudou o Grêmio. Após um lançamento longo, o goleiro Jacsson saiu para fazer a cobertura e errou em bola. Ela sobrou para Pepê, que serviu Luciano. O centroavante estava o gol aberto, mas acabou batendo para fora perdendo a melhor chance da partida.

Luciano teve outra boa chance aos 32, mas a tentativa ou por cima do gol de Jacsson. O Grêmio buscou o gol até o final, mas não conseguiu superar a marcação do Novo Hamburgo. O Noia chegou a mandar a bola para as redes com Kayron em um contra-ataque aos 38, mas o lance foi anulado por impedimento. O jogo terminou mesmo sem gols em Lajeado.

Com informações Gaúcha ZH

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas