/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .g { margin:0px; padding:0px; overflow:hidden; line-height:1; zoom:1; } .g img { height:auto; } .g-col { position:relative; float:left; } .g-col:first-child { margin-left: 0; } .g-col:last-child { margin-right: 0; } .g-1 { margin:0px; width:100%; max-width:1280px; height:100%; max-height:420px; } @media only screen and (max-width: 480px) { .g-col, .g-dyn, .g-single { width:100%; margin-left:0; margin-right:0; } }
qua, 28 maio 2025, 17:10:38

Governo de SC corrige edital e reabre inscrições para concurso da Educação

A Secretaria de Estado da Educação publicou uma errata ao edital do concurso público do Magistério, e incluiu reserva de 20% das vagas para pretos, pardos, indígenas e quilombolas. A medida atende a liminar judicial que determinou a inclusão de cotas, e suspendeu temporariamente o edital.

Na errata, a Secretaria esclarece que serão publicadas três listas de aprovados: uma contendo todos os candidatos inscritos, por ordem de nota, a segunda contendo somente os candidatos com deficiência, e a terceira para pretos, pardos indígenas e quilombolas.

A inclusão da cota é resultado de uma ação da Defensoria Pública Estadual, que questionou a falta de reserva de vagas para negros e indígenas na versão original do edital. A Procuradoria Geral do Estado questionou, em nota, a legitimidade da Defensoria para mover a ação – no entanto, a retificação do edital indica que o Estado desistiu de recorrer.

Com a alteração, as inscrições, que haviam sido suspensas pela Justiça, estão reabertas. O prazo segue até 12 de agosto. A taxa de inscrição é de R$ 150. Os editais estão disponíveis no site da Secretaria de Estado da Educação e no site da FURB, que organiza o concurso.

Informações NSC

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas