/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .g { margin:0px; padding:0px; overflow:hidden; line-height:1; zoom:1; } .g img { height:auto; } .g-col { position:relative; float:left; } .g-col:first-child { margin-left: 0; } .g-col:last-child { margin-right: 0; } .g-1 { margin:0px; width:100%; max-width:1280px; height:100%; max-height:420px; } @media only screen and (max-width: 480px) { .g-col, .g-dyn, .g-single { width:100%; margin-left:0; margin-right:0; } }
dom, 25 maio 2025, 03:41:14

FOTOS: Ministro da Educação visita Saudades

O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, visitou o Centro de Educação Infantil (CEI) Pró-Infância Aquarela, em Saudades no Oeste do Estado, nesta sexta-feira, 14. O Ministro da Educação estava acompanhado do Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés. O político esteve no local onde ocorreu o ataque e conversou com a comunidade.

Foto: Mateus Frozza / Henrique Vassoler

Ainda nesta sexta-feira, 14, o Governador de Santa Catarina cumpre agenda no Extremo Oeste. Em São Miguel do Oeste, Carlos Moisés entrega viaturas para a Polícia Militar (PM) e anuncia o ree de recursos para o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso.

Na manhã da terça-feira, dia 4, três crianças e duas professoras morreram após um jovem de 18 anos invadir a escola Pró-Infância Aquarela, por volta das 10h30. O rapaz teria golpeado as vítimas com uma arma branca. Na manhã de hoje, sexta-feira, dia 14, a Polícia Civil concedeu uma entrevista coletiva falando sobre o caso.

Foto: Mateus Frozza / Henrique Vassoler
Foto: Mateus Frozza / Henrique Vassoler

Reforma

Com a ajuda da comunidade e clubes de serviço, a prefeitura de Saudades irá reformar a creche onde cinco pessoas morreram, após o ataque há uma semana. A escola infantil Pró-Infância Aquarela atende 74 crianças de até dois anos de idade. A comunidade está convidada para auxiliar a remodelar o espaço da tragédia.

De acordo com a secretária de Educação, Gisela Hermann, a istração Municipal já recebeu tintas para uma nova pintura, sendo que a ideia é finalizar a reestruturação do local em um curto espaço de tempo.

Foto: Mateus Frozza / Henrique Vassoler

Rádio Chapecó.

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas