/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .g { margin:0px; padding:0px; overflow:hidden; line-height:1; zoom:1; } .g img { height:auto; } .g-col { position:relative; float:left; } .g-col:first-child { margin-left: 0; } .g-col:last-child { margin-right: 0; } .g-1 { margin:0px; width:100%; max-width:1280px; height:100%; max-height:420px; } @media only screen and (max-width: 480px) { .g-col, .g-dyn, .g-single { width:100%; margin-left:0; margin-right:0; } }
sáb, 24 maio 2025, 14:18:43

Formação de novo ciclone pode causar instabilidades em SC

Um sistema de alta pressão atmosférica vai favorecer a formação de instabilidades, nesta segunda-feira (31), com ventos que vão soprar de moderados a fortes variando entre 30 e 60 km/h entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Um ciclone, que também é conhecido como sistema de baixa pressão atmosférica, deve se formar na noite desta quarta-feira (2) na Costa do Uruguai e causa a formações de área de instabilidade com rajadas fortes de vento entre o Litoral e a Serra catarinense.

Rajadas de vento pode variar entre 50 e 85 km/h em Santa Catarina – Foto: Willian Ricardo/ND

Segundo o site Climatempo, a velocidade do vento pode variar entre 50 e 85 km/h. Rajadas moderadas de vento, de até 50 km/h, também podem ocorrer na faixa Leste, mais afastadas da faixa litorânea de Santa Catarina.

Formação de sistema de baixa pressão atmosférica

Conforme o sistema de baixa pressão se aprofunda, diminuindo assim os valores da pressão atmosférica, e avança para o Sudeste, ele origina uma frente fria na quinta-feira (3) que avança entre a costa do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

As áreas de instabilidade associadas à frente fria e ao ciclone se formam entre o Litoral, Centro e Norte do Rio Grande do Sul. Há risco de chuva moderadas a fortes além de nuvens que se formam e descargas atmosféricas em Santa Catarina.

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas