/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .g { margin:0px; padding:0px; overflow:hidden; line-height:1; zoom:1; } .g img { height:auto; } .g-col { position:relative; float:left; } .g-col:first-child { margin-left: 0; } .g-col:last-child { margin-right: 0; } .g-1 { margin:0px; width:100%; max-width:1280px; height:100%; max-height:420px; } @media only screen and (max-width: 480px) { .g-col, .g-dyn, .g-single { width:100%; margin-left:0; margin-right:0; } }
sex, 23 maio 2025, 10:34:46

Fiesc promove palestra sobre economia brasileira no Alto Uruguai

Na noite de quinta-feira, dia 25, a Vice-Presidência da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) para o Alto Uruguai Catarinense promoveu a palestra intitulada “Cenário Global e o Crescimento Brasileiro no Segundo Semestre”. A ocasião foi ministrada pelo Economista-chefe da Fiesc, Pablo Felipe Bittencourt, e ocorreu no auditório do Hotel Alvorada, em Concórdia.

Economista-chefe da FIESC, Pablo Felipe Bittencourt
Economista-chefe da Fiesc, Pablo Felipe Bittencourt

Durante a abertura do evento, o Vice-Presidente da Fiesc na região, Álvaro Luis de Medonça, deu boas-vindas aos presentes e fez o lançamento do Informativo SINDIFIESC. Além disso, a empresária Alessandra Perusin Miotto cumprimentou os presentes e falou sobre os 60 anos da Perozin Indústria Metalúrgica – indústria que tem uma história marcante no Alto Uruguai e em Santa Catarina.

Logo depois, foi anunciada a palestra com Pablo Felipe Bittencourt, Economista, Mestre e Doutor em Economia. Ele traçou um cenário sobre a economia brasileira e mundial. Entre as pautas abordadas, esteve a força da agricultura brasileira. “O setor agro é fortíssimo. Logo que as coisas voltarem ao normal, o agro vai voltar a crescer”, citou o palestrante.

Além de mencionar a retomada de crescimento no setor de serviços após desafios da pandemia, Bittencourt destacou reflexões sobre o cenário da indústria. “Temos um problema gravíssimo que é a concorrência internacional. O juro alto dificulta a capacidade de investimento. O juro ficou muito alto, mas está caindo e vai continuar caindo. Vamos ter um crescimento na economia brasileira, muito em função da taxa de juros”, comentou. Por fim, Bittencourt também discorreu sobre a Reforma Tributária – um tema que suscitou muitos questionamentos dos empresários presentes.

O Vice-Presidente da Fiesc avalia positivamente o saldo da palestra, ressaltando a relevância de discussões sobre temas como a reforma tributária e outros assuntos que envolvem o panorama econômico e seu futuro. “Recebi muitas mensagens elogiando a palestra, as pessoas ficaram felizes. A mensagem que foi transmitida deu outra visão, um outro ângulo sobre as tendências econômicas”, pontua Álvaro Luis de Mendonça.

Leia também:

Sicoob faz a entrega de motos sorteadas na pré-assembleia digital

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas