/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .g { margin:0px; padding:0px; overflow:hidden; line-height:1; zoom:1; } .g img { height:auto; } .g-col { position:relative; float:left; } .g-col:first-child { margin-left: 0; } .g-col:last-child { margin-right: 0; } .g-1 { margin:0px; width:100%; max-width:1280px; height:100%; max-height:420px; } @media only screen and (max-width: 480px) { .g-col, .g-dyn, .g-single { width:100%; margin-left:0; margin-right:0; } }
dom, 25 maio 2025, 13:46:15

É HEPTA! Chapecoense vence Brusque e é campeã do Campeonato Catarinense 2020

Chapecoense venceu o Brusque por 1 a 0 e conquistou o sétimo título do Catarinense(Foto: Patrick Rodrigues, Jornal de Santa Catarina)

A Associação Chapecoense de Futebol consagrou-se como a campeã do Campeonato Catarinense 2020, após vencer o Brusque neste domingo, 13. O time, que já levantou a taça sete vezes, não era campeão desde 2017. O placar foi 1×0 para o Verdão do Oeste. 

A Chape entrou em campo com vantagem, já que havia vencido a primeira partida contra o Brusque na última quarta-feira (9). No primeiro tempo do jogo – que aconteceu no Estádio Augusto Bauer, em Brusque – nenhum dos times chegou até o gol.

Foto: Lucas Filus/FCF

Mesmo com desvantagem, o Brusque tentou pressionar a Chape desde o início da partida. Porém, o time da casa apostou em bolas aéreas – o que facilitou a defesa do Verdão. A Chape teve algumas chances de gol que se destacaram, mas o goleiro do Brusque, Zé Carlos, defendeu o time e não deixou o Verdão do Oeste abrir vantagem. O capitão da Chape, Alan Ruschel, levou um cartão amarelo no fim do primeiro tempo. 

A Chape já iniciou o segundo tempo com substituição: o meia central Denner deixou a partida para dar oportunidade ao atacante Aylon. Também no primeiro tempo, Paulinho Moccelin quase fez a primeira flechada da Chape – porém, chutou a bola para fora. O volante Anderson Leite, da Chapecoense, foi advertido com um cartão amarelo por volta dos 10 primeiros minutos do segundo tempo.

A flecha

O gol que garantiu a vitória da Chape e consagrou o time como campeão do Campeonato Catarinense 2020 veio aos 24 minutos do segundo tempo. O atacante Anselmo Ramon recebeu a bola, ajeitou para Paulinho Moccelin e tocou para Aylon – que errou. Mas a bola sobrou para Anselmo Ramon, que conseguiu acertar o chute e garantir a flecha para a Chapecoense.

Após a Chape abrir vantagem, o Brusque até tentou mudar o placar. Por volta dos 38 minutos do segundo tempo, o time quadricolor chutou a bola com bastante intensidade para a área da Chape – porém, o goleiro João Ricardo defendeu o Verdão e evitou o empate.

Foto: Reprodução Chapecoense

ClicRDC

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas