/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .g { margin:0px; padding:0px; overflow:hidden; line-height:1; zoom:1; } .g img { height:auto; } .g-col { position:relative; float:left; } .g-col:first-child { margin-left: 0; } .g-col:last-child { margin-right: 0; } .g-1 { margin:0px; width:100%; max-width:1280px; height:100%; max-height:420px; } @media only screen and (max-width: 480px) { .g-col, .g-dyn, .g-single { width:100%; margin-left:0; margin-right:0; } }
dom, 25 maio 2025, 00:24:39

Depois do calor intenso, temporais e chuva volumosa atingem o Estado nesta terça-feira, 13

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu aviso de atenção meteorológica para temporais e chuva volumosa nesta terça-feira, 13, no Estado. A condição se dá por conta da chegada de uma frente fria combinada ao forte calor.

De acordo com a previsão, o tempo muda já no decorrer da manhã, com aumento de nuvens nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul. A chuva e os temporais atingem todas as regiões entre a tarde e a noite,  podendo ser volumosa em curto espaço de tempo, resultando em risco para alagamentos e enxurradas.

O risco para alagamentos e enxurradas pontuais, destelhamentos e danos na rede elétrica, é ALTO nas áreas em laranja e MODERADO nas áreas em amarelo do mapa.

Cuidados

  • A Defesa Civil ressalta que, em caso de chuvas intensas, nunca transite em áreas alagadas, pois apresentam um risco elevado.
  • Atenção especial também com crianças em áreas próximas a rios e ribeirões, pois o risco de enxurrada aumenta nestes períodos.
  • Busque locais abrigados, longe de árvores, placas e postes de energia e objetos que possam ser arremessados;
  • Em locais abrigados, fique longe de janelas, desligue aparelhos eletrônicos. O banheiro em alvenaria é um dos locais mais seguros,
  • Na praia, jamais fique na água.

Em caso de alagamentos

  • Evite o contato com as águas;
  • Não dirija em locais alagados;
  • Evite transitar em pontilhões e pontes submersas.

Fique atento aos alertas emitidos e enviados pela Defesa Civil e em caso de ocorrências, ligue para a Defesa Civil Municipal através do número 199, ou Corpo de Bombeiros no 193. (Ascom/SDC)

Leia também:

PM apreende adolescente e prende homem por tráfico de drogas no Centro de Concórdia

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas