/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .g { margin:0px; padding:0px; overflow:hidden; line-height:1; zoom:1; } .g img { height:auto; } .g-col { position:relative; float:left; } .g-col:first-child { margin-left: 0; } .g-col:last-child { margin-right: 0; } .g-1 { margin:0px; width:100%; max-width:1280px; height:100%; max-height:420px; } @media only screen and (max-width: 480px) { .g-col, .g-dyn, .g-single { width:100%; margin-left:0; margin-right:0; } }
qui, 29 maio 2025, 16:28:00

Deolindo Zílio celebra todas as coreografias premiadas no Festival Sul Brasileiro de Dança

“Na Alma e no Coração” levou o primeiro lugar em Danças Populares Grupo Junior e o prêmio de melhor coreografia do festival. Fotos divulgação

A Escola Núcleo Deolindo Zílio de Seara participou, neste fim de semana, do Festival Sul Brasileiro de Dança na cidade de Erechim-RS. Todas as coreografias da escola foram premiadas e estão classificadas para a etapa final do festival, que acontece em setembro em Chapecó.

Destaque para a dança gaúcha “Na Alma e no Coração”, que além do primeiro lugar em sua categoria, levou o prêmio de melhor coreografia do festival e R$ 5 mil em dinheiro. Também ficaram em primeiro lugar em suas categorias, “Tradição e Fé”, “A hora é agora” e “Sempre haverá outro lugar”. A escola ainda levou três segundos lugares com “Ponto Final”, “O Alvo” e “Ainda há esperança” e a indicação de melhor grupo do festival.

Conforme a professora e coreógrafa do projeto Arte e Educação da Deolindo Zílio, Caroline Grando, “foram dias incansáveis de ensaios e preparação, para que pudéssemos colher os frutos! Quanta gratidão ver a felicidade, alegria e entrega de cada bailarino. Essas experiências não tem preço. Parabéns a todos!”. O projeto envolve cerca de 100 crianças e adolescentes, com idades entre seis e 16 anos.

“Tradição e Fé”, primeiro lugar em Danças Populares Grupo Sênior
“A hora é agora”, primeiro lugar em Dança Contemporânea Grupo Infantil
“Sempre haverá outro lugar”, primeiro lugar em Estilo Livre Grupo Infantil
“Ponto Final” ficou com o segundo lugar em Estilo Livre Grupo Sênior
“O Alvo”, segundo lugar em Estilo Livre Grupo Junior
“Ainda há esperança”, segundo lugar em Estilo Livre Grupo Infantil
- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas