/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .g { margin:0px; padding:0px; overflow:hidden; line-height:1; zoom:1; } .g img { height:auto; } .g-col { position:relative; float:left; } .g-col:first-child { margin-left: 0; } .g-col:last-child { margin-right: 0; } .g-1 { margin:0px; width:100%; max-width:1280px; height:100%; max-height:420px; } @media only screen and (max-width: 480px) { .g-col, .g-dyn, .g-single { width:100%; margin-left:0; margin-right:0; } }
dom, 25 maio 2025, 19:23:53

Defesa Civil informa previsão do tempo para o Natal

A Defesa Civil informa que os dias que antecedem o Natal serão marcados por calor e pela presença de instabilidades que provocam temporais isolados em Santa Catarina. Os temporais ocorrem principalmente entre a tarde da sexta-feira (22) e o sábado (23), , com as chuvas mais intensas concentradas entre o Grande Oeste, Litoral Sul e Alto Vale do Itajaí.

No domingo (24), véspera do Natal, a instabilidade diminui, e o dia inicia com tempo firme e predomínio de sol no estado. À tarde, com o calor e umidade, há condições para pancadas de chuva e temporais isolados, característicos do verão. 

Já no dia de Natal, segunda-feira (25), o tempo volta a mudar no estado, quando uma frente fria associada a um ciclone que se forma sobre o mar, entre SC e o RS, provoca novos temporais com chuva intensa, rajadas de vento e eventual queda de granizo. As instabilidades avançam pelas áreas de divisa com o RS no final da manhã e se estendem para as demais regiões no decorrer  do dia. Os ventos também ganham força e sopram constantes no estado, com rajadas entre 50 e 70 km/h. 

Na terça-feira (26), com o afastamento da frente fria, o tempo volta a ficar firme em todas as regiões, mas os ventos ainda seguem atuando na metade leste do estado, principalmente nas áreas litorâneas, deixando o mar agitado no Litoral Sul e Grande Florianópolis. 

Leia também:

Seara é campeão da Copa Thermas Sub15

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas