/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .g { margin:0px; padding:0px; overflow:hidden; line-height:1; zoom:1; } .g img { height:auto; } .g-col { position:relative; float:left; } .g-col:first-child { margin-left: 0; } .g-col:last-child { margin-right: 0; } .g-1 { margin:0px; width:100%; max-width:1280px; height:100%; max-height:420px; } @media only screen and (max-width: 480px) { .g-col, .g-dyn, .g-single { width:100%; margin-left:0; margin-right:0; } }
sáb, 24 maio 2025, 00:02:17

Confira a previsão do tempo para SC nesta semana

No domingo (13), a atuação de um sistema de alta pressão favorece a condição de sol entre poucas nuvens no estado, somente entre o Vale do Itajaí, Planalto Norte e o Litoral Norte haverá maior quantidade de nuvens. Além disso, também há condições favoráveis ao desenvolvimento de neblinas/nevoeiros em pontos do centro/leste do estado entre a madrugada e o início da manhã. Os ventos predominam de sul/sudeste no litoral e de leste/nordeste no interior do estado com rajadas entre 40 e 50 km/h. Não há riscos para ocorrências meteorológicas. No amanhecer, as temperaturas oscilam entre 7 e 11°C entre os Planaltos, Meio-Oeste e na Grande Florianópolis Serrana e marcam entre 11 e 17°C nas demais áreas. As máximas variam entre 19 e 24°C do Meio-Oeste ao litoral (valores menores nas áreas serranas) e entre 25 e 31°C no Oeste e Extremo Oeste.

Na segunda-feira (14), as condições meteorológicas começam a mudar no estado. No Litoral e áreas próximas, a circulação marítima volta a favorecer maior cobertura de nuvens com possibilidade de chuvas fracas esparsas, especialmente no início e final do dia. Nas demais regiões, o sol predomina entre nuvens e embora a possibilidade seja pequena, não se descarta a ocorrência de pancadas isoladas de chuva acompanhada de trovoadas no Extremo Oeste em função da influência de uma área de baixa pressão. Apesar disso, não há risco para ocorrências meteorológicas. O vento estará predominante de nordeste, com rajadas de até 50 km/h pelo estado e 60 km/h no Litoral Sul. No amanhecer, as temperaturas mínimas variam entre 6 e 12°C nos Planaltos, Meio-Oeste e Grande Florianópolis Serrana e de 12°C a 16°C nas demais áreas. À tarde, as máximas oscilam entre 21 e 29°C no Oeste, Extremo Oeste e de 18 a 25°C no restante do estado com valores pontualmente menores nas áreas serranas.

Na terça-feira (15), a circulação marítima segue mantendo maior nebulosidade nas áreas do leste do estado, onde haverá condições para chuvas fracas ageiras. Nas áreas próximas ao RS, desde o Litoral Sul ao Oeste do estado, a influência da área de baixa pressão favorece a ocorrência de pancadas de chuva e temporais isolados com raios, fortes rajadas de vento e eventual precipitação de granizo com risco baixo a moderado para ocorrências associadas. Os ventos seguirão predominantes de nordeste com rajadas entre 40 e 60 km/h pelo estado, especialmente na faixa costeira do Litoral Sul onde elas podem ser pontualmente maiores. No amanhecer, as temperaturas variam entre 8°C e 14°C nas regiões tradicionalmente mais frias e de 15°C a 18°C no Extremo Oeste e ao longo do litoral. Já com relação às temperaturas máximas, elas ainda se aproximam dos 30°C no Oeste e Extremo Oeste e variam entre 20°C e 26°C nas demais áreas com valores menores nos pontos de maior altitude. A agitação marítima aumenta no Litoral Sul com ondas de direção nordeste entre 2 e 2,5m com risco baixo a moderado para ocorrências associadas à agitação marítima. 

Entre quarta (16) e quinta-feira (17), a área de baixa pressão no interior do continente e a agem de uma frente fria pelo mar continuam favorecendo a ocorrência de pancadas isoladas de chuva pelo estado. Apesar disso, a instabilidade será irregular (baixos acumulados) e intercaladas com períodos de melhoria com sol em todas as regiões neste período. (Defesa Civil)

Leia também:

Córrego que deságua no rio Caçador apresenta água escura

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas