/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .g { margin:0px; padding:0px; overflow:hidden; line-height:1; zoom:1; } .g img { height:auto; } .g-col { position:relative; float:left; } .g-col:first-child { margin-left: 0; } .g-col:last-child { margin-right: 0; } .g-1 { margin:0px; width:100%; max-width:1280px; height:100%; max-height:420px; } @media only screen and (max-width: 480px) { .g-col, .g-dyn, .g-single { width:100%; margin-left:0; margin-right:0; } }
sáb, 24 maio 2025, 22:16:09

Concórdia registra o maior índice de criminalidade contra o agronegócio em abril

O município de Concórdia foi o que mais registrou ocorrências relacionadas aos crimes no meio rural no mês de abril desse ano. A informação é de levantamento mensal do Centro Estadual de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio da Polícia civil de Santa Catarina, o Coagro. A informação foi publicada nesta terça-feira, dia 10. As informações são da Rádio Aliança.

Em todo o estado foram 62 Boletins de Ocorrência, sendo que a maioria ocorreu nas cidades de Chapecó, Lages, Concórdia e Xaxim. Em termos percentuais, Concórdia obteve o maior índice de criminalidade, com 9,1% do verificado em toda Santa Catarina. Na sequência aparecem Chapecó, com 7,3%, mais Lages e Xaxim, ambos com 5,5%.

O número de ocorrências em cada cidade não foi divulgado neste levantamento. Em todo o Estado, a Polícia Civil constatou que o crime de furto de gado (abigeado), representou 48,1% de todas as ocorrências. Além desse, o levantamento também aponta outros crimes como , furto de animais, danos, caça sem autorização, maus tratos a animais e invasão de propriedades como contravenções registradas pelo centro.

Da Amauc, além de Concórdia, o levantamento também aponta que houve crimes dessa natureza nas cidades de Ipumirim e Xavantina também registraram Boletins de Ocorrência por crimes contra o agronegócio no mês de abril.

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas