/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .g { margin:0px; padding:0px; overflow:hidden; line-height:1; zoom:1; } .g img { height:auto; } .g-col { position:relative; float:left; } .g-col:first-child { margin-left: 0; } .g-col:last-child { margin-right: 0; } .g-1 { margin:0px; width:100%; max-width:1280px; height:100%; max-height:420px; } @media only screen and (max-width: 480px) { .g-col, .g-dyn, .g-single { width:100%; margin-left:0; margin-right:0; } }
dom, 25 maio 2025, 15:13:22

Chapecoense vence o Ceará na Arena Condá

Virtualmente rebaixada, a Chapecoense adiou a queda matemática na Série A do futebol brasileiro. O clube do Oeste catarinense venceu o Ceará por 1 a 0, na noite deste domingo (17), na Arena Condá, pela 33ª rodada. Foi a primeira vitória do técnico Marquinhos Santos em Chapecó.

Marquinhos Santos levou a campo o time testado nos últimos treinamentos. Foram duas mudanças em relação à derrota para o Grêmio, na rodada anterior: o meia Vini Locatelli no lugar do zagueiro lesionado Rafael Pereira – o volante Amaral foi improvisado na zaga –, e o atacante Henrique Almeida, que voltou de suspensão, na vaga de Arthur Gomes.

O Vozão assustou primeiro. Os visitantes tiveram uma série de finalizações entre os 20 e 22 minutos. O Verdão reagiu na segunda metade e criou a chance mais clara da etapa aos 29. O goleiro Diogo Silva defendendo com o pé chute de Henrique Almeida. Antes, aos 23, Renato foi substituído por Eduardo após sentir dores na panturrilha esquerda.

Os cearenses voltaram do intervalo pressionando o adversário. Apesar da postura ofensiva, enfrentava dificuldade para furar a marcação verde-branca. Até chegou a abrir o placar, aos oito minutos com Chico, mas o gol foi anulado por impedimento. Os visitantes caíram de produção, porém, os donos da casa não aproveitaram para se impor.

O confronto se arrastava em um fraco 0 a 0. A Chape era pouco ameaçada, mas também não contagiava o seu torcedor. Até que mais na base da insistência que da organização, os anfitriões balançaram a rede. Aos 36 minutos, Everaldo pegou bem na bola e venceu Diogo Silva. Foi o 12º gol do centroavante no Brasileirão 2019, o artilheiro do time na disputa.

Com o resultado, a Chapecoense vai a 25 pontos e diminui de 13 para 10 pontos a diferença em relação à primeira equipe fora da zona de rebaixamento, o Fluminense. Marquinhos Santos ganhou o seu primeiro jogo na Arena Condá. Em sete partidas, são agora uma vitória, dois empates e quatro derrotas.

O Verdão não ganhava como mandante desde 18 de agosto, quando fez 1 a 0 no Avaí, justamente o próximo oponente da Chape, no domingo que vem (24), às 19h, diante do Avaí, em Florianópolis.

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas