/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .g { margin:0px; padding:0px; overflow:hidden; line-height:1; zoom:1; } .g img { height:auto; } .g-col { position:relative; float:left; } .g-col:first-child { margin-left: 0; } .g-col:last-child { margin-right: 0; } .g-1 { margin:0px; width:100%; max-width:1280px; height:100%; max-height:420px; } @media only screen and (max-width: 480px) { .g-col, .g-dyn, .g-single { width:100%; margin-left:0; margin-right:0; } }
qua, 28 maio 2025, 18:27:53

Chapecoense vence e permanece na Série B

De virada, a Chapecoense bateu o Vitória por 3 a 1, na tarde do sábado, 25, e escapou do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Na Arena Condá, o Rubro-Negro abriu o placar com Welder, mas a Chape virou contando com gols de Marcinho, Kayke e Bruno Nazário.

Chapecoense x Vitória (Foto: Victor Ferreira / EC Vitória)
Chapecoense x Vitória (Foto: Victor Ferreira / EC Vitória)

Para garantir a permanência, além de vencer o Vitória, a Chape precisava contar com tropeço de, pelo menos, dois de três adversários, e aconteceu. Viu o Sampaio Corrêa perder para o Sport, e o Tombense ser superado pelo Mirassol para ficar na Segundona em 2024.

Após evitar o rebaixamento, os torcedores da Chapecoense invadiram o gramado da Arena Condá e comemoraram o objetivo com os jogadores e comissão técnica.

Precisando ir para cima para escapar do rebaixamento, a Chape foi para cima do Vitória, e viu Pavani perder a primeira chance da partida. O time da casa continuou em cima, mas viu os visitantes abrirem o placar com Welder, de cabeça, após e de Matheusinho. Atrás do empate, Kayke quase deixou tudo igual, mas foi Marcinho quem conseguiu o gol da igualdade. Na sequência, o Verdão do Oeste pressionou, mas parou nas defesas do goleiro e também na trave. Welder tentou uma bicicleta em resposta às chegadas da Chape, mas o goleiro segurou.

No tudo ou nada, a Chapecoense começou a segunda etapa como terminou o primeiro tempo: com muita pressão. Kayke desperdiçou no primeiro lance, parou na defesa do goleiro no segundo, mas, na terceira chance, conseguiu a virada da Chape com uma finalização forte no canto. O terceiro gol não demorou muito. Bruno Nazário sofreu a falta na entrada da área e, em jogada ensaiada, aumentou o placar na Arena Condá. Aos 24 minutos, Gustavo Cazonatti acabou expulso, o que diminuiu a produção do time, mas não atrapalhou a vitória diante do seu torcedor.

Com time alternativo em campo, o Vitória teve dificuldade ao longo de quase todo o jogo, mas conseguiu abrir o placar em boa jogada de Matheusinho que terminou com gol de Welder. Contudo, a Chape pressionou logo em seguida e deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. Na etapa final, os mandantes seguiram em cima e não demoraram a virar e ampliar o marcador.

Agora os jogadores e o técnico Léo Condé entram de férias. Contudo, a diretoria do Vitória segue com muito trabalho, desta vez, para montar o elenco para 2024. (Globo Esporte)

Leia também:

Identificado homem que morreu em acidente de trabalho em Arvoredo

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas