/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .g { margin:0px; padding:0px; overflow:hidden; line-height:1; zoom:1; } .g img { height:auto; } .g-col { position:relative; float:left; } .g-col:first-child { margin-left: 0; } .g-col:last-child { margin-right: 0; } .g-1 { margin:0px; width:100%; max-width:1280px; height:100%; max-height:420px; } @media only screen and (max-width: 480px) { .g-col, .g-dyn, .g-single { width:100%; margin-left:0; margin-right:0; } }
qui, 22 maio 2025, 19:08:24

CDP divulga resultados e destaca as ações da Irani na área ambiental em 2024

Irani Papel e Embalagem

A Irani Papel e Embalagem divulga seus resultados relacionados a plataforma Carbon Disclosure Project (CDP) 2024, sobre o gerenciamento de impactos ambientais de investidores, empresas, cidades, estados e regiões. A classificação é resultado de questionários ligados à mudança climática, à segurança hídrica e a florestas. Respectivamente, a Irani conquistou as notas B, B e C nas três categorias.

Ao incentivar empresas e governos a assumirem responsabilidade por suas emissões de carbono e adotarem medidas para mitigar os impactos das mudanças climáticas, o CDP – organização global sem fins lucrativos – facilita a gestão de riscos climáticos e a criação de oportunidades para a inovação sustentável e para o crescimento econômico no longo prazo. Essa abordagem orientada a resultados promove um diálogo construtivo entre partes interessadas, fortalecendo o compromisso global com a sustentabilidade e a resiliência climática.

A Irani fixou metas em prol dos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS), alinhados à Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), nos compromissos ESG, que corroboram com os pontos analisados pelo CDP. Entre as metas, zerar o envio de resíduos não perigosos para aterro, reduzir 30% do uso específico de água bruta por tonelada produzida em relação a 2020, ser autossuficiente em geração de energia renovável e aumentar em 20% o saldo positivo entre emissões e remoções dos Gases de Efeito Estufa (GGE).

O gerente de Saúde, Qualidade e Sustentabilidade, Leandro Farina, lembra que a Irani criou grupos internos de estudos multidisciplinares para avaliar a aderência das práticas da companhia aos ODS da ONU. “Para nós, o compromisso com o desenvolvimento sustentável e avanço dos objetivos propostos estão diretamente ligados aos nossos negócios”, destaca. “Essas iniciativas reforçam o compromisso da companhia com a sustentabilidade e com a responsabilidade ambiental, alinhada às melhores práticas do setor e às expectativas de stakeholders e investidores.”

Sobre a Irani

Fundada em 1941, a Irani Papel e Embalagem é hoje uma das líderes do setor de embalagens sustentáveis no Brasil. Controlada desde 1994 pelo Grupo Habitasul, tradicional grupo empresarial da região Sul do país, produz papéis para embalagens, chapas e caixas de papelão ondulado, além de resinas naturais de pinus, breu e terebintina, assegurando o fornecimento de produtos de matéria-prima renovável com alta qualidade. Alinhada às boas práticas da economia circular, tem produção integrada às florestas próprias e utiliza energia autogerada. Conta com unidades produtivas localizadas em Vargem Bonita (SC), Santa Luzia (MG), Indaiatuba (SP) e Balneário Pinhal (RS), além de responder pela gestão de florestas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Com escritórios em Porto Alegre (RS) e Joaçaba (SC), tem em seus quadros mais de 2.300 colaboradores.

Leia também:

PM encontra arsenal em residência na BR-282 em Erval Velho

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas