/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .g { margin:0px; padding:0px; overflow:hidden; line-height:1; zoom:1; } .g img { height:auto; } .g-col { position:relative; float:left; } .g-col:first-child { margin-left: 0; } .g-col:last-child { margin-right: 0; } .g-1 { margin:0px; width:100%; max-width:1280px; height:100%; max-height:420px; } @media only screen and (max-width: 480px) { .g-col, .g-dyn, .g-single { width:100%; margin-left:0; margin-right:0; } }
qua, 28 maio 2025, 23:19:14

Câmara de Vereadores de Arabutã vai comprar terreno para a sede própria

Agora vai sair do papel. Os vereadores de Arabutã aprovaram na sessão desta semana a compra de um terreno para a construção da sede própria. Como já era previsto, essa decisão não foi unanimidade. Ela teve o aval positivo da oposição e voto contrário da base governista. Arabutã Agora vai sair do papel. Os vereadores de Arabutã aprovaram na sessão desta semana a compra de um terreno para a construção da sede própria. Como já era previsto, essa decisão não foi unanimidade. Ela teve o aval positivo da oposição e voto contrário da base governista.

O terreno que será comprado fica rua Albino Loeblein, no centro da cidade, e está localizado entre a Prefeitura e a Escola de Educação Básica Arabutã. O Legislativo vai pagar entre R$ 150 mil e R$ 160 mil pelo imóvel que possui 545 m2.

O embate político sobre este assunto acontece porque os vereadores da base defendiam a construção em um terreno público e a ala de oposição ao governo municipal sempre quis que o imóvel ficasse na área central do município. A proposta de comprar o imóvel foi aprovada por cinco votos a favor e quatro contra, sendo preciso o desempate da presidente do Legislativo, Isolde Ruppenthal (MDB).

Agora, o projeto segue para ser sancionado pela prefeita de Araburã, Leane Schimdt. Caso ela vete a proposta, o Legislativo tem poder para derrubar o veto e fazer a compra da mesma forma.

Com informações Rádio Aliança

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas