/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .g { margin:0px; padding:0px; overflow:hidden; line-height:1; zoom:1; } .g img { height:auto; } .g-col { position:relative; float:left; } .g-col:first-child { margin-left: 0; } .g-col:last-child { margin-right: 0; } .g-1 { margin:0px; width:100%; max-width:1280px; height:100%; max-height:420px; } @media only screen and (max-width: 480px) { .g-col, .g-dyn, .g-single { width:100%; margin-left:0; margin-right:0; } }
dom, 25 maio 2025, 00:42:03

Cães e gatos terão carteira de identidade em Concórdia

Verdinha, com uma foto e a patinha na frente. No verso os dados necessários para sua identificação. Se na sua cabeça veio uma carteira de identidade, como a dos humanos, você está certo. É exatamente assim que será o documento de identificação de cães e gatos, no município de Concórdia. Essa é mais uma ação da istração Municipal, por meio da Diretoria de Meio Ambiente, que tem um setor para fiscalizar, conscientizar e evitar os maus tratos aos animais.

Serviço tem o objetivo de facilitar a vida dos proprietários de animais

De acordo com a prefeitura concordiense, a documentação dos pets oferecem muitas vantagens, tanto ao tutor, quanto ao órgão fiscalizador. Com a identidade ficará mais prático buscar atendimentos em clínicas, fazer encaminhamentos para uma viagem, manter um banco de dados dos animais, dentre outros. A assessora ambiental da Prefeitura de Concórdia, Juliana Lupatto, afirma que a iniciativa está sendo planejada há alguns meses e irá auxiliar muito no controle da população de animais em Concórdia. “Daremos um ou importante. Identificados, os animais terão mais garantias de uma vida tranquila”, destaca.

É importante ressaltar, que antes de ingressar para a documentação do pet, os animais precisam estar chipados. “Somente por meio do chip, que armazena dados de cada animal, é possível solicitar a identidade, que poderá ser física (aos que queiram imprimir) ou digital”, adianta Juliana. Por isso, nos próximos dias, a prefeitura por meio da secretaria de Comunicação, iniciará uma campanha, apresentando as vantagens da chipagem nos animais domésticos.

A proposta será conscientizar e mobilizar os tutores a realizarem a chipagem, que é uma obrigação do proprietários. O baixo custo do procedimento, que pode ser realizado nas clínicas veterinárias, compensa com as inúmeras vantagens da identificação.

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas