/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .g { margin:0px; padding:0px; overflow:hidden; line-height:1; zoom:1; } .g img { height:auto; } .g-col { position:relative; float:left; } .g-col:first-child { margin-left: 0; } .g-col:last-child { margin-right: 0; } .g-1 { margin:0px; width:100%; max-width:1280px; height:100%; max-height:420px; } @media only screen and (max-width: 480px) { .g-col, .g-dyn, .g-single { width:100%; margin-left:0; margin-right:0; } }
dom, 25 maio 2025, 09:06:41

Cacique sequestrado em Seara é encontrado amarrado no Paraná

O cacique da TI (Terra Indígena) Toldo Pinhal no interior de Seara, no Oeste catarinense, foi libertado pelos sequestrados na tarde do último sábado (28). Moacir Cavalheiro, de 35 anos, a esposa e os dois filhos do casal foram feitos reféns por índios armados no começo da manhã.

As vítimas foram levadas separadas por quatro homens e três mulheres em dois carros. A Coordenadoria Regional da Funai (Fundação Nacional do Índio) foi informada sobre o caso e acionou imediatamente as polícias Militar e Federal, além das equipes de patrulhamento rodoviário da região.

A coordenadora regional da Funai, Azelene Inácio Kaingang, contou ao ND+ em um dos carros estava a esposa do cacique, de 30 anos, e os dois filhos: uma menina de 11 meses e um menino de 10 anos. O líder da aldeia estava em outro veículo, um Pálio escuro.

“Na fuga, quando estavam ando por Chapecó, o menino começou a vomitar e eles se incomodaram. Então pararam em uma padaria no bairro o dos Fortes e um deles desembarcou comprar água. A mãe das crianças viu dois policiais saindo do local e gritou por socorro. Eles cercaram o carro, prenderam os envolvidos e resgataram as vítimas, perto das 9h de sábado”, detalhou Azelene Inácio, que acompanhou a condução deles para a sede da PF.

A mãe sofreu alguns ferimentos, pois, também entrou em luta corporal com os sequestradores ainda na aldeia. Já os filhos não se machucaram.

Cacique refém

Durante a fuga com o cacique, a Funai recebeu informações de que os sequestradores estavam a caminho do Estado do Paraná. Na rota o grupo ou por várias terras indígenas.

ND+

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas