/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .g { margin:0px; padding:0px; overflow:hidden; line-height:1; zoom:1; } .g img { height:auto; } .g-col { position:relative; float:left; } .g-col:first-child { margin-left: 0; } .g-col:last-child { margin-right: 0; } .g-1 { margin:0px; width:100%; max-width:1280px; height:100%; max-height:420px; } @media only screen and (max-width: 480px) { .g-col, .g-dyn, .g-single { width:100%; margin-left:0; margin-right:0; } }
dom, 25 maio 2025, 18:44:59

A importância do diálogo com novo presidente da Fecam

O governador Carlos Moisés recebeu ontem, em uma audiência no Centro istrativo, o novo presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e prefeito de Rodeio, Paulo Roberto Weiss. Durante o encontro, ambos destacaram a importância de se reforçar o diálogo entre o Executivo estadual e as prefeituras catarinenses. A entidade municipalista representa as 295 cidades do Estado.

“Nosso Governo tem um caráter municipalista e deixamos as portas abertas ao presidente Paulo Roberto. Por meio do diálogo, pretendemos ampliar as parcerias entre o Estado e as prefeituras. Temos projetos, como o Recuperar, que são realizados em conjunto com as associações de municípios. A Fecam tem um papel fundamental para Santa Catarina e desejamos muito sucesso ao novo presidente”, destacou Carlos Moisés.

Paulo Roberto Weiss assumiu o cargo na última quinta-feira, 13, após a renúncia de Orildo Severgnini, prefeito de Major Vieira. O novo presidente é da região da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi) e já exercia a primeira vice-presidência da Fecam.

Weiss destacou ao governador que assumir a presidência é um grande desafio, especialmente por conta da pandemia de Covid-19. Ele classificou a conversa com o governador como muito produtiva e colocou a Fecam à disposição do Governo para levar as mensagens necessárias à população catarinense.

“Sabemos que esse alinhamento já vinha ocorrendo ao longo do ano, mas é sempre necessário debater as políticas públicas para beneficiar o cidadão. Temos desafios enormes nesse ano de 2020, mas, vamos buscar o equilíbrio, pensando na retomada do crescimento e manutenção do emprego e da renda”, disse.

Durante o encontro, o chefe da Casa Civil em exercício, Juliano Chiodelli, destacou a importância de se manter um bom relacionamento entre o Poder Executivo e a entidade. “O Governo do Estado e a Fecam sempre foram parceiros na busca de aproximação e diálogo com os gestores públicos. Esperamos continuar com esse trabalho para que possamos evoluir ainda mais”, ressaltou Chiodelli.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Secretaria Executiva de Comunicação – SECom

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas